Medida +Emprego



A medida +Emprego consiste na concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho sem termo, a tempo completo, com desempregado inscrito no IEFP.

 

. PROMOTORES
Pessoa singular ou pessoa coletiva, de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos

 

. APOIOS

Apoio financeiro à contratação correspondente a 12 vezes o valor do indexante dos apoios sociais (IAS)*

Majorações do apoio

  • 35% quando esteja em causa a contratação de:
    • Pessoa com deficiência e incapacidade;
    • Jovem com idade até 35 anos, inclusive;
    • Desempregado de longa duração;
    • Desempregado do sexo sub-representado em determinada profissão em que não se verifique uma representatividade de 33,3% em relação a um dos sexos e que consta em lista específica publicada pelo IEFP;
    • Posto de trabalho localizado em território do interior, nos termos definidos pela Portaria n.º 208/2017, de 13 de julho, na sua redação atual.

 

. PERÍODO DE CANDIDATURAS
O período para apresentação de candidaturas à Medida +Emprego decorre entre as 9h00 do dia 11 de novembro de 2024 e as 18h00 do dia 30 de junho de 2025.

 


A CRIATE está totalmente disponível para o esclarecimento de dúvidas e prestar apoio na candidatura a estas novas Medidas de Promoção do Emprego!

Consulte-nos!

Copyright © 2025 Criate - Human Resource and Academy. Todos os direitos reservados.   |   Política de Privacidade   |   Livro de Reclamações   |   Desenvolvido por Kriaction
logo criate