REF: TPNV25


DURAÇÃO: 16H


OBJECTIVOS GERAIS:

Identificar as competências e conhecimentos necessários para um exercício eficaz de técnicas de influência e negociação.


CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

 

Apresentação e Acolhimento

– A importância do comportamento na relação interpessoal

– Os estilos de comunicação interpessoal

– O atendimento do público

– O atendimento dos visitantes na empresa

– A qualidade do atendimento

– Compreender exigências e expectativas dos clientes

 

A Venda

– Tipos de vendas

– O vendedor (qualidades, atributos pessoais e conhecimentos técnicos)

– Os tipos de vendedores, a prospeção e a preparação da venda

 

Negociação Comercial

– Modelos e técnicas

– Compreender os interesses, prioridades e objetivos de todas as partes

– Transformar competição em cooperação e adversários em parceiros (preparação da negociação)

– Enviesamentos pessoais com impacto nas negociações

– Lidar com relações desafiantes

– Reconhecer quando abandonar a mesa de negociações

– Competências de escuta ativa e questionamento

 

Fidelização, Reclamações e Serviços Pós-venda

– Tipos de programas de fidelização

– O significado de uma reclamação para uma organização

– Consequências das reclamações

– Tratamento da informação e estabelecimento de um plano de ação que promova a melhoria do serviço e a satisfação do cliente;

 


DESTINATÁRIOS:

Profissionais integrados em departamentos de gestão, vendas ou comerciais e outros profissionais com interesse nesta área temática.


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