REF: TPNV25
DURAÇÃO: 16H
OBJECTIVOS GERAIS:
Identificar as competências e conhecimentos necessários para um exercício eficaz de técnicas de influência e negociação.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:
Apresentação e Acolhimento
– A importância do comportamento na relação interpessoal
– Os estilos de comunicação interpessoal
– O atendimento do público
– O atendimento dos visitantes na empresa
– A qualidade do atendimento
– Compreender exigências e expectativas dos clientes
A Venda
– Tipos de vendas
– O vendedor (qualidades, atributos pessoais e conhecimentos técnicos)
– Os tipos de vendedores, a prospeção e a preparação da venda
Negociação Comercial
– Modelos e técnicas
– Compreender os interesses, prioridades e objetivos de todas as partes
– Transformar competição em cooperação e adversários em parceiros (preparação da negociação)
– Enviesamentos pessoais com impacto nas negociações
– Lidar com relações desafiantes
– Reconhecer quando abandonar a mesa de negociações
– Competências de escuta ativa e questionamento
Fidelização, Reclamações e Serviços Pós-venda
– Tipos de programas de fidelização
– O significado de uma reclamação para uma organização
– Consequências das reclamações
– Tratamento da informação e estabelecimento de um plano de ação que promova a melhoria do serviço e a satisfação do cliente;
DESTINATÁRIOS:
Profissionais integrados em departamentos de gestão, vendas ou comerciais e outros profissionais com interesse nesta área temática.






