500 estágios na função pública arranca em Abril



Programa de estágios para promoção do rejuvenescimento Administração Pública

O Governo aprovou também uma resolução que cria um programa extraordinário de estágios da Administração direta e indireta do Estado, a realizar durante o ano de 2021, destinado a jovens licenciados.

Durante a conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, destacou que este programa «visa atrair jovens qualificados para os serviços do Estado e promover o rejuvenescimento da Administração Pública.

O comunicado do Conselho de Ministros refere ainda que o programa, designado «EstágiAP XXI», «visa valorizar as qualificações e competências dos jovens licenciados, promovendo a empregabilidade num contexto socioeconómico em que será necessário um excecional apoio à recuperação económica».

O programa terá 500 vagas distribuídas por vários serviços da Administração Pública e os estágios, com seleção prevista para março e arranque em abril, «terão a duração de nove meses com uma bolsa equiparada à primeira posição remuneratória de técnico superior».

Os estágios serão lançados em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional e terão a duração de até nove meses com possibilidade de tempo parcial para permitir acumulação com formação

 

Fonte: Página Oficial do Governo de Portugal – República Portuguesa

Copyright © 2021 Criate - Human Resource and Academy. Todos os direitos reservados.   |   Política de Privacidade   |   Livro de Reclamações   |   Desenvolvido por Kriaction